Notícias

Produção renovável abastece 68% do consumo de energia elétrica no primeiro semestre

foto

Os primeiros seis meses do ano foram sinónimo, em Portugal, de um aumento do consumo de energia elétrica face ao mesmo período do ano passado. A variação positiva situa-se, de acordo com os dados citado pelo DN, em 6,7%, ou 7,1% (com correção dos efeitos de temperatura e número de dias úteis).


Dentro na globalidade do consumo de energia nacional, a produção renovável foi responsável, neste primeiro semestre, pelo abastecimento de 68% do consumo total de energia.


Esta fatia goza do contributo da produção hidroelétrica com 32%, da produção eólica com 26%, da produção de biomassa com 7% e da produção fotovoltaica com 3%.


Ao longo deste período, a produção elétrica de energia a partir de fontes fotovoltaicas atingiu, pela primeira vez, pontas acima de 800 MW.


A produção não renovável foi responsável por 29% do consumo total de energia sendo que os restantes 3% corresponderam a energia importada.


 


In: https://www.dn.pt/dinheiro/producao-renovavel-abasteceu-68-do-consumo-de-energia-eletrica-no-primeiro-semestre-13899094.html, 05 de Julho, 2021


Energia solar regista aumento recorde em 2020

foto

A notícia, avançada pela Visão, tem por base um estudo anual sobre os mercados energéticos globais e mostra que, muito embora as energias renováveis tenham revelado, no ano de 2020, um crescimento mais lento quando comparado com os últimos 10 anos, é possível identificar uma trajetória de forte crescimento do setor, com destaque para as energias eólica e solar.


De acordo com os dados divulgados, estas duas fontes de energia renovável tiveram no ano passado o seu maior crescimento anual, aumentando, no conjunto, para uns “colossais 238 GW” (gigawatts).


A capacidade de produção de energia solar aumentou 127 gigawatts (GW), enquanto que a eólica cresceu 111 GW, quase duplicando o maior nível de crescimento registado anteriormente.


 


in: https://visao.sapo.pt/atualidade/economia/2021-07-08-crescimento-das-renovaveis-abranda-em-2020-e-solar-e-eolica-tem-aumento-recorde/, 13 de Julho 2021


Nova Solução Energética - Parceria Artte Energia x Confienergy x AXPO

foto

É com muito orgulho que apresentamos o nosso novo serviço de energia, com o qual esperamos trazer uma melhor solução energética para todos.


Venha Conhecer!


 

  COMPortugal ®    |     Todos os conteúdos escritos e ou gráficos são da exclusiva responsabilidade de Artte Energia